Um pouquinho sobre mim...

 

Trabalho em meu atelier, em Campinas – SP.

Atuo na área da "joalheria de arte" desde 2006, e agrego a esse trabalho minha experiência como desenhista; já fiz ilustração editorial, desenho para publicidade, e design de mobiliário.

Autodidata por natureza, amplio incessantemente meu repertório de técnicas, com pesquisa, e busco aprendizado tanto na experiência prática como em literatura especializada, de autores brasileiros, europeus e norte-americanos.

Atendendo uma clientela especial, tenho hoje peças no Brasil e no exterior, em países como Portugal,  Espanha, França, Bélgica, Turquia, Grécia, Chile, Argentina e Estados Unidos.  

Além do trabalho de execução de jóias, também gosto de dar aulas de desenho e design de joias, e de ourivesaria.

 

Participei de algumas exposições coletivas, em janeiro e fevereiro de 2012 do Salão de Arte Contemporânea “Echos de L’Universel”, em Paris, onde recebi ‘Menção Honrosa’ por uma das peças expostas, com outros artistas plásticos brasileiros e europeus.

Em 2013, criei e produzi as jóias dos personagens do filme de curta metragem “Atlântida – Eu Também Vim de Lá”, de Fátima Seehagen, lançado em 2014, filme que foi vencedor no Festival Curta Cabo Frio.

Já no início de 2014, de 06 de fevereiro a 10 de março, participou com joias de mesa, em prata e pedras naturais da exposição coletiva "Alegória" com curadoria de Ligia Testa, com mais de 20 artistas plásticos, na galeria de arte Geraldo Jurgensen, do Tênis Clube de Campinas, e em maio de 2014, participei da exposição coletiva “Dionisías Urbanas”, também de Ligia Testa, na Sociedade Hípica de Campinas.

 

Busco inspiração primordialmente na natureza, e também em cenas do cotidiano, e ainda, nos sentimentos e vivências da alma.

 

 

Assim como o músico compõe com sons, ritmos e silêncios, o artista joalheiro compõe com formas, proporções e cores.

A Arte, enquanto manifestação da alma, configura-se de diferentes maneiras, e em diferentes meios, mas há de sempre buscar a beleza e evocar vivências íntimas.

Adriana Justi

Echos de L'Universel

2012

Exposição coletiva de artes plásticas, em Paris - França, onde recebeu 'Menção Honrosa' pela peça "Ópera Mist", em prata 950 com citrino oval, e acabamento texturizado especial.

Alegória

2014

Exposição coletiva de artes plásticas com inspiração no tema 'carnaval', que congregou mais de vinte artistas plásticos, alguns de renome, no Tênis Clube de Campinas - SP. Estavam expostas obras em diferentes meios, como pintura e escultura, com curadoria de Ligia Testa.

Dionisías Urbanas

2013

Série "Vinho", com três peças - Elegance, Alma e Efusiva, joias de mesa com gemas preciosas.

Expostas na coletiva de artes plásticas com inspiração no tema 'vinho', que reuniu mais de vinte artistas plásticos na Sociedade Hípica de Campinas - SP, com esculturas, e pintura.

Curadoria de Ligia Testa.

Please reload